alt  

 

       

     alt   alt

 

  alt   alt   alt  

 

 

 

 

     CAMPANHA INTERNACIONAL

alt

         Veja a campanha AQUI

 

Conferência “O Português Que Dá”

O ISCAC | Coimbra Business School vai realizar no próximo dia 12 de Março, pelas 18:00, a Conferência “O Português Que Dá”, no Lounge do ISCAC. Os oradores convidados são:

Pe. Luís Costa (Presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra)

Madalena Eça de Abreu (Professora do ISCAC | Coimbra Business School)

Continuar...

 

Cáritas de Coimbra inicia em março o projeto Cuidar é Amar

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai assinalar o 5º aniversário da Unidade de Longa Duração e Manutenção (ULDM) Farol com o projeto Cuidar é Amar, sensibilizando os mais novos para a importância de cuidar.

Sob o tema Cuidar é Amar, serão realizadas, a partir de 14 de março, 6 sessões para as crianças integradas nos Jardins de Infância da Cáritas Diocesana de Coimbra.

Continuar...

 

(Re)lançamento do Voluntariado Cáritas

A Cáritas Diocesana de Coimbra apresentou ontem o Voluntariado Cáritas, apoiado num novo conceito, estrutura, objetivos e áreas de intervenção.

A data escolhida para o lançamento desta ação (Dia Cáritas) deu um exemplo real de como ser voluntário pode mudar a vida de muitos.

Continuar...

 

Donativos recolhidos pela Cáritas de Coimbra aumentaram 6 vezes relativamente a 2012

Os donativos angariados pela Cáritas Diocesana de Coimbra no peditório público que ontem terminou foram superiores em mais de 600%, relativamente ao recolhido no ano passado.

O peditório público que se iniciou no passado dia 28 de fevereiro e terminou no sábado à meia-noite permitiu à Cáritas recolher, na Diocese de Coimbra, acima de 26.000€. A este valor irá acrescer a receita dos ofertórios da missa de domingo das paróquias da Diocese, que não está ainda contabilizada.

Continuar...

 

A Cáritas Diocesana de Coimbra agradece o seu contributo no peditório público

A Cáritas Diocesana de Coimbra assinala hoje o Dia Nacional Cáritas, com a realização de uma Assembleia Diocesana, na sede da Cáritas – Areeiro, onde se encontram cerca de 200 participantes.

O programa da manhã foi de “Formação do Coração”, espaço dirigido pela Dr.a Rosário Carneiro, que pretendeu promover uma reflexão sobre os desafios da ação social no contexto atual.

Continuar...

 

Cáritas de Coimbra inicia hoje peditório público em mais de 70 locais da Diocese

A Cáritas iniciou hoje o seu peditório público, que irá decorrer a nível nacional, até este sábado, dia 2 de março.

A Cáritas Diocesana de Coimbra já arrancou esta manhã com a iniciativa, sendo que até sábado irá estar presente em 74 locais da Diocese – 50 supermercados e lojas locais, 2 centros comerciais e 22 equipas nas ruas / comunidades (ver LOCAIS).

 

Continuar...

 

Cáritas de Coimbra recebe AREP no seu espaço de turismo social ComVida Quiaios

No passado sábado, dia 23 de fevereiro, o ComVida Quiaios recebeu a visita da AREP – Associação de Reformados da EDP (Delegação de Coimbra).

O grupo com cerca de 60 pessoas visitou este equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra  na sequência de mais um passeio organizado pela associação e que deu a conhecer aos seus associados o Museu do Sal em Lavos – Figueira da Foz, o ComVida Quiaios e o Museu da Pedra em Cantanhede.

Continuar...

 

Encontro COIMBRA SEM VIOLÊNCIA reuniu ontem mais de 120 pessoas

Realizou-se ontem, 21 de fevereiro, na sede da Cáritas Diocesana de Coimbra, o Encontro COIMBRA SEM VIOLÊNCIA- Abuso e Negligência a Pessoas Idosas.

Esta foi a 4ª sessão de debate realizada no âmbito do projecto COIMBRA SEM VIOLÊNCIA, iniciativa do Grupo Violência: Informação, Investigação, Intervenção, rede que integra parceiros como a Unidade de Violência Familiar do Hospital do Serviço de Psiquiatria do CHUC, o Grupo Violência e Escola, a Cáritas Diocesana de Coimbra e a Escola Superior de Educação de Coimbra.

Continuar...

 
Mais artigos...