alt  

 

       

     alt   alt

 

  alt   alt   alt  

 

 

 

 

     CAMPANHA INTERNACIONAL

alt

         Veja a campanha AQUI

 

VIH/Sida e Toxicodependência – Prevenção Junto da Comunidade Escolar

alunos em ação de formação hivO Centro de Dia Sol Nascente/viHda+ da Caritas Diocesana de Coimbra dinamizou algumas sessões na área do VIH/Sida e Toxicodependências nas escolas, entre os meses de Fevereiro e Abril de 2012.

As sessões sobre VIH/Sida foram realizadas no âmbito do Projeto “Prevenção Junto da Comunidade Escolar”, um projeto integrado no Plano de Ação 2011 do Município, da Rede Social.

Continuar...

 

Dia da Dança no Centro Rainha Santa Isabel

dia da dançadia da dançaAssinalando o "Dia da Dança", 30 de abril (que comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre, criador do balé moderno), o Centro Rainha Santa Isabel promoveu um aula de dança com bailarinos convidados.

Os utentes aderiram com entusiasmo à iniciativa, tanto na observação do espetáculo de dança pelos bailarinos, como no desafio para eles próprios dançarem.

 

Monitores dos Campos de Férias preparam-se para o verão de 2012

preparação dos campso de férias 2012Um grupo de 30 colaboradores da Cáritas reuniu-se no fim-de-semana de 28 e 29 de abril, na Praia da Leirosa, para se prepararem para serem monitores de campos de férias desta Instituição no verão de 2012.

O Pe Luís Costa, Presidente da Cáritas Diocesana e grande entusiasta de Campos de Férias, deu o mote para este encontro, numa dinâmica que incluía uma construção com pinhas de 4 letras evocativas dos dinamismos estruturais dos campos: P (Partilha); C (Conhecimento); R (Relacionamento); S (Sabedoria). E foi na base desta quatro atitudes que decorreu todo o fim-de-semana, com bastante empenho e alegria de todos os presentes, estudando múltiplas dinâmicas próprias deste tipo de atividade e programando já os campos do verão de 2012.

 

Movimento de Abril

"Os profissionais são o fator de Sucesso das Instituições"

De novo, a emigração!

 

Colónias de Férias Sénior

cartaz Colónias de Férias Sénior 2012Durante os meses de junho, julho, agosto e setembro, a Cáritas Diocesana de Coimbra irá  promover as COLÓNIAS DE FÉRIAS sénior, no ComVida Quiaios.

 

ComVidamos a população sénior a disfrutar de 6 dias (5 noites) num Espaço Acolhedor, usufruindo de um Tempo de Relação e partilha de saberes, descanso, lazer e convívio.

 

Oferecemos um Alojamento de Qualidade, onde o conforto se sente nos espaços individuais e comuns disponibilizados, em íntima relação com a natureza envolvente.

 

Às autarquias, Juntas de freguesia, IPSS, universidades sénior e outras entidades propomos a divulgação da colónia junto da população sénior e a organização de grupos, facilitando a ocasião de  usufruir deste serviço.

 

Nas reservas de grupos, por  cada 15 inscrições será oferecida a estadia em regime de pensão completa para uma pessoa da instituição organizadora, que será responsável pelo grupo durante a estadia.

 

O Ronald MacDonald veio à Cáritas de Coimbra

ronald com as crianças no Centro Comunitário Nª S.ª dos Milagres, em CernacheNo dia 19 de abril, o Ronald McDonald veio falar, brincar e divertir as crianças da Cáritas Diocesana de Coimbra.

Estamos habituados a vê-lo sentado à porta dos restaurantes McDonald’s mas desta feita viajou até Cernache.

O espetáculo foi oferecido pelos funcionários do McDonald’s de Coimbra-Praça da República, a cerca de uma centena de crianças do Centro Social Nª Senhora dos Milagres, vindas do Jardim de Infância e do Centro de Acolhimento Temporário.

Continuar...

 

Um dia à beira-mar

Somos Famílias Cáritas

O próximo dia 5 de Maio é o nosso Dia do Colaborador CDC, na família Cáritas, com a família de cada colaborador.

Queremos fazer deste dia um espaço e um tempo para que o colaborador CDC possa formar uma família mais alargada, partilhando a sua com a da Cáritas.

Porque vamos fazer a nossa festa e queremos que seja memorável, pedimos a todos que tragam uma prenda comum: uma mensagem de motivação e inspiração, feita por cada um de vós com a vossa família, para partilhar com as outras famílias no MURAL “SOMOS FAMÍLIAS CÁRITAS”.

Queremos que este mural permaneça como decoração de uma parede da nossa casa do ComVida Quiaios, como marco do nosso ano de 2012.

Programa:

  • 10:00 – Acolhimento
  • 11:00 – Eucaristia
  • 12:30 – Almoço
  • 14:30 – Caça ao tesouro, tesouro
  • 17:00 – Lanche ajantarado
  •  

    Não esquecer a sobremesa, roupa confortável e sapatilhas.

    Inscrições até 2 de Maio.

     

    3º Aniversário da Equipa In-realidades "anima" Bairra da Rosa

            A Equipa de Rua In-realidades assinalou o seu 3º aniversário, no dia 17 de abril, com uma festa no planalto do Ingote, cidade de Coimbra.

            A Caritas de Coimbra tem a funcionar, desde há 3 anos, no Planalto do Ingote, uma equipa de rua (financiada pelo IDT) que trabalha no âmbito da redução de danos e minimização de riscos, dando apoio a pessoas com problemáticas aditivas (droga, álcool) e em risco de exclusão social. A Caritas integra, através desta equipa, a parceria do Planalto Seguro. A equipa funciona diariamente das 10h00 às 19h00, para além da troca de material, presta outros serviços: donativos de vestuário, cuidados de higiene pessoal, pequenos donativos alimentares. Realiza giros diários nos bairros.

    Continuar...

     
    Mais artigos...