alt  

 

       

     alt   alt

 

  alt   alt   alt  

 

 

 

 

     CAMPANHA INTERNACIONAL

alt

         Veja a campanha AQUI

 


Cáritas de Coimbra participa na Conferência AgeingFit2018


No dia 6 de fevereiro a Cáritas de Coimbra participou na Conferência Internacional AgeingFit2018, em Nice - França, representada por Ana Jegundo do Departamento de Inovação enquanto oradora na sessão “ Como é que os atores da Economia de Prata podem apoiar a melhorar a democratização das soluções inovadoras AAL?”

A Cáritas de Coimbra partilhou a sua experiência enquanto representante dos utilizadores finais em projetos inovadores, como é o caso da metodologia implementada no projeto GrowMeUp financiado pelo programa H2020 e liderado pela Universidade de Coimbra. Reforçou a importância de desenvolver um processo inovador centrado nas necessidades e características da pessoa idosa, no sentido de melhor contribuir para a criação de soluções mais próximas das reais necessidades da população.

Esta sessão contou com a participação de representantes dos diferentes players da cadeia de valor do processo de inovação, tais como representantes dos utilizadores finais, das entidades financiadoras, unidades científicas e de investigação. Cada orador partilhou a forma como cada um pode contribuir para potenciar a entrada destas tecnologias no mercado da Economia de Prata e democratizar o acesso a elas pela sociedade.

A Conferência AgeingFit2018 é a primeira convenção empresarial europeia dedicada à inovação no setor do envelhecimento saudável, reunindo todos os atores no ciclo de inovação, juntamente com os principais atores da regulação e avaliação com o objetivo de identificar as necessidades do mercado de amanhã e promover produtos e serviço inovadores para o mercado sénior.