Comissão Nacional Justiça e Paz

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Semana Laudato si' 2010

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

                                                              laudato si 2020

 

 

 

 

 

 

Na semana em que se celebra o 5º aniversário da publicação da carta encíclica Laudato Si’, a Universidade Católica Portuguesa (UCP), juntamente com a Conferência Episcopal Portuguesa, a Cáritas, a Rede Cuidar da Casa Comum, a Comissão Nacional Justiça e Paz, entre outras, assinala esta semana promovendo uma sessão virtual na próxima sexta-feira dia 22 de maio, às 12:00, com o tema “Tudo Está Interligado”.

A sessão contará com a presença do Vice-Reitor da UCP Prof. José Manuel Pereira de Almeida, da Profª Inês Espada Vieira docente da Faculdade de Ciências Humanas, do Dr. Juan Ambrosio, docente da Faculdade de Teologia que conversarão sobre a Laudato Si’ e a sua atualidade com dois jovens colaboradores da UCP, e participantes no Encontro Economia de Francisco, em novembro próximo, Filipa Pires de Almeida do Center for Responsible Business da Católica-Lisbon School of Business & Economics, e Eduardo Lopes da Unidade de Desenvolvimento Integral da Pessoa (Centro Regional do Porto).

Inscrições para esta sessão disponíveis aqui.

No site da UCP, diariamente, serão publicadas às 12:00 citações da carta encíclica desafiando a comunidade a refletir sobre o cuidar da casa comum.

Para assinalar o fim da semana, no dia 24 de maio, às 12:00 o Papa convida todo o mundo para um momento de oração (onde estivermos), através da Oração Comum Laudato Si’.