Comissão Nacional Justiça e Paz

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Reflexões

«O "Outro" é um dom a que nos devemos dar» -- reflexão da CNJP para a Quaresma 2017

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

“O cristão — na Quaresma — é chamado a voltar para Deus «de todo o coração» (Jl 2, 12), não se contentando com uma vida medíocre, mas crescendo na amizade do Senhor”. Assim começa o desafo que o Papa Francisco deixa a todos os cristãos nesta preparação para a Páscoa de 2017.

«O "Outro" é um dom a que nos devemos dar» -- reflexão da CNJP para a Quaresma 2017

Continuar...
 

«Misericórdia e diálogo»

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Disponibiliza-se a comunicação do presidente da CNJP, Pedro Vaz Patto, apresentada nas "conferências de maio" do Centro de Reflexão Cristã com o tema «Misericórdia e diálogo».

[documento em PDF]

 

Viver a Quaresma no Ano da Misericórdia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

reflexao quaresma 2016A Comissão Nacional Justiça e Paz publicou a Reflexão para a Quaresma de 2016 intitulada «Viver a Quaresma no Ano da Misericórdia».

Está a ser preparada uma edição impressa que será distribuída nos próximos dias junto dos destinatários habituais e/ou outros que o solicitem ao Secretariado da Comissão.

[Viver a Quaresma no Ano da Misericórdia (documento em PDF) | notícia Ecclesia]

 

Mensagem para a Quaresma 2015: «Da globalização da Indiferença a uma Ética do Cuidado»

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

mensagem quaresma capaA Comissão Nacional Justiça e Paz pubilcou a sua mensagem para a Quaresma de 2015 com o título: «Da globalização da Indiferença a uma Ética do Cuidado»:

“Globalização da Indiferença”, é a formulação usada na Mensagem do Papa Francisco enviada a todos nós, católicos, para a Quaresma de 2015 (...). Na Reflexão para a Quaresma de 2015 a Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP), consciente do seu papel interpelador da comunidade dos cristãos e da sociedade em geral no que toca às questões de justiça e paz, propõe-se contrapor à globalização da indiferença uma Ética do Cuidado.

[documento A4 em PDF | caderno em PDF | notícia Ecclesia | notícia SNPC]