Comissão Nacional Justiça e Paz

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Justiça e Paz no mundo

nota da Comissão Geral Justiça e Paz espanhola sobre a situação da Catalunha

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

[documento em PDF]

Perante a preocupante situação política e social existente na Catalunha, a Comissão Geral de Justiça e Paz, com o desejo de propor algumas palavras que favoreçam a paz e o entendimento, afirma:

Continuar...
 

declaração final do encontro das comissões justiça e paz europeias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Declaração Final do seminário internacional da Conferência das Comissões Justiça e Paz Europeias, que decorreu de 22 a 24 de setembro, em Taizé (França) 

[documento em PDF]

Delegados de 21 comissões da Conferência das Comissões Justiça e Paz Europeias (Justiça e Paz Europa) reuniram-se de 22 a 24 de setembro de 2017 no seu seminário internacional anual. O encontro, com o tema “Raízes espirituais e frutos políticos: peregrinação pela justiça, pela paz e pelo cuidado da criação”, teve lugar em Taizé, onde a comunidade cristã ecuménica acolheu e apoiou esses delegados tanto nas suas deliberações, como com as suas orações. O encontro marcou o 50º aniversario da criação do Conselho Pontifício “Justiça e Paz”, cujo nome foi alterado e que se fundiu com outros três Conselhos Pontifícios, no ano passado, no Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral.

Continuar...
 

Comunicado CNJP Paquistão

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Comunicado de imprensa da comissão Justiça e Paz paquistanesa: Condenar o bombardeamento em Gulshan-i-Iqbal Park, Lahore

A cidade de Lahore teve, mais uma vez, de enfrentar um duro e trágico atentado das forças extremistas, num ataque brutal e mortífero a famílias inocentes que visitavam o parque para celebrar a estação da Primavera e o festival da Páscoa. Alguns dias antes, o Governo tinha tomado a iniciativa de declarar feriados o Holi (festival hindu) e a Páscoa (festival cristão). Ao mesmo tempo que a comunidade não muçulmana do Paquistão se alegrava e apreciava os esforços do Governo, a 27 de Março de 2016, Domingo de Páscoa, um bombista suicida matou mais de 70 pessoas e feriu mais de 300 no Gulshan-i-Iqbal Park. Jamaatul Ahrar reivindicou a autoria da explosão declarando que tinha intencionalmente alvejado, na Páscoa, a comunidade cristã. A Comissão Nacional para a Justiça e Paz, uma organização da Conferência Episcopal do Paquistão, condenou veementemente o trágico ataque a pessoas inocentes num parque público.

Continuar...