Comissão Nacional Justiça e Paz

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Internacional

QUESTÕES ECONÓMICAS E FINANCEIRAS Novo documento do Vaticano critica «offshores» e evasão fiscal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

offshores




 





Oeconomicae et pecuniariae quaestiones

Pelo seu interesse, publicamos aqui alguns extratos do documento da Congregação para a Doutrina da Fé e do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Integral Oeconomicae et pecuniariae quaestiones – Considerações para um discernimento ético sobre alguns aspectos do atual sistema económico e financeiro, publicado a 17 de maio de 2108.
O texto integral pode ser consultado em: http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20180106_oeconomicae-et-pecuniariae_po.html&

Continuar...
 

Comunicado Jupax Europa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Após a reunião de secretários gerais da plataforma Jupax Europa, divulgamos o comunicado Uma Fronteira Física entre a República da Irlanda e a Irlanda do Norte poderá provocar um grande mal.

 

«Migrantes e refugiados: homens e mulheres em busca de paz»

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Mensagem do Papa Francisco para a celebração do 51º Dia Mundial da Paz 2018 - «Migrantes e refugiados: homens e mulheres em busca de paz».

 

nota da Comissão Geral Justiça e Paz espanhola sobre a situação da Catalunha

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

[documento em PDF]

Perante a preocupante situação política e social existente na Catalunha, a Comissão Geral de Justiça e Paz, com o desejo de propor algumas palavras que favoreçam a paz e o entendimento, afirma:

Continuar...
 

declaração final do encontro das comissões justiça e paz europeias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Declaração Final do seminário internacional da Conferência das Comissões Justiça e Paz Europeias, que decorreu de 22 a 24 de setembro, em Taizé (França) 

[documento em PDF]

Delegados de 21 comissões da Conferência das Comissões Justiça e Paz Europeias (Justiça e Paz Europa) reuniram-se de 22 a 24 de setembro de 2017 no seu seminário internacional anual. O encontro, com o tema “Raízes espirituais e frutos políticos: peregrinação pela justiça, pela paz e pelo cuidado da criação”, teve lugar em Taizé, onde a comunidade cristã ecuménica acolheu e apoiou esses delegados tanto nas suas deliberações, como com as suas orações. O encontro marcou o 50º aniversario da criação do Conselho Pontifício “Justiça e Paz”, cujo nome foi alterado e que se fundiu com outros três Conselhos Pontifícios, no ano passado, no Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral.

Continuar...
 


Pág. 1 de 4