Ílhavo

Milhorinto vai encerrar Como tem sido largamente noticiado, o MILHORINTO, único labirinto vegetal do nosso País, implantado na Boavista, em Ílhavo, vai encerrar em 14 de Setembro, para visitantes. Reino Verde, a empresa responsável pela sua implantação, há três anos, já o anunciou, alegando o facto da impossibilidade da não renovação do contrato de arrendamento do espaço de cinco hectares.

Segundo informou Isabel Bivar, responsável pelo projecto que atraiu muitos milhares visitantes, sobretudo crianças das escolas de várias regiões do País, o proprietário da Quinta da Boavista estará interessado em avançar com um empreendimento imobiliário. Também afiançou que não tem sido possível encontrar um espaço alternativo, com as dimensões e as características exigidas por este projecto.

O MILHORINTO é um labirinto gigante, com ruas, ruelas e becos, com curvas e contracurvas, recortados num milheiral, por onde caminham os visitantes à procura da saída, o que só é possível, muitas vezes, com a ajuda de guias conhecedores profundos do trajecto.

Esta iniciativa explorou um tema por cada ano. O primeiro ano foi dedicado a “Os três porquinhos”, o segundo aos “Descobrimentos” e o terceiro, o último, ao “Bacalhau”, talvez em jeito de homenagem aos antigos bacalhoeiros de Ílhavo e sua região.

Os retardatários ainda poderão visitar o MILHORINTO, entre as 12 e as 20 horas, havendo também sessões nocturnas, com início às 21 horas.

Entretanto, no dia 24 haverá uma desfolhada com idosos, organizada por uma instituição vocacionada para o trabalho social com os menos jovens.