Padre Danny Santos Rodrigues celebra “Missa Nova” na Gafanha da Nazaré

New class of priests at Seton Hall on March 14, 2016. Special to The Record/ Jennifer Brown

P.e Danny Rodrigues nasceu nos EUA, em 1984, mas é filho de pais da Gafanha da Nazaré e da Gafanha do Carmo

A missa das 10h30, na igreja matriz da Gafanha da Nazaré, no próximo domingo, 19 de junho, vai ser presidida pelo P.e Danny Santos Rodrigues, ordenado no dia 28 de maio na Basílica do Sagrado Coração em Newark, Estados Unidos da América. A “missa nova” na Gafanha da Nazaré justifica-se por ser a terra natal do seu pai, José Rodrigues. No domingo passado, 12 de junho, o novo padre celebrou na Gafanha do Carmo, terra da sua mãe, Maria Celene Rodrigues.
Danny Santos Rodrigues, 31 anos, nasceu em Livingston e cresceu em Hillside, Nova Jersey. Formou-se em gestão na Universidade de Kean e trabalhou no setor bancário antes de entrar para o seminário em 2010. Fez a formação para o presbiterado no Seminário do Imaculado Coração de Maria e na Universidade de Seton Hall. Foi instituído no ministério de leitor no dia 24 de fevereiro de 2013, no de acólito no dia 20 de outubro do mesmo ano e recebeu a ordenação diaconal no dia 17 de maio de 2015. Como diácono serviu a paróquia de St. Henry, Bayonne.
Sempre muito empenhado na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Elizabeth, onde rezou a primeira “missa nova” no dia 29 de maio, Danny Santos Rodrigues foi membro dos Cavaleiros de Colombo (“Knights of Columbus”, uma associação caritativa católica com mais de um milhão de membros) e tem o talento de música, sobretudo no órgão de tubos.
Com o padre Danny, foram ordenados pelo arcebispo de Newark, D. John Joseph Myers, mais nove padres, uns norte-americanos, outros de origens polacas, colombianas ou coreanos. Entre os ordenados estava outro português: Francisco Maria Cordeiro Mendonça, nascido em Évora, em 1969, e emigrante nos EUA desde 1981.