Bem-vindos ao site português do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil dedicado à JMJ16.

 JORNADAS MUNDIAIS DA JUVENTUDE 2016
CRACÓVIA, POLÓNIA - 26 JULHO A 31 JULHO

«Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia» (Mt 5,7) 

O Fundo de Solidariedade aos serviço de quem mais precisa

Os 10 euros que os peregrinos da JMJ contribuem para o Fundo de Solidariedade servem para o Conselho Pontifício para os Leigos ajudar os jovens que mais precisam.

 

“Isso vai ajudar os participantes da Jornada Mundial da Juventude que vêm de países mais pobres. Dessa forma, cada peregrino que participa do encontro da juventude com o Papa poder facilitar a viagem para Cracóvia dos jovens cristãos que têm dificuldades financeiras”, explicou o coordenador do setor de inscrições.

Desde 27 de outubro de 2015 está disponível a opção para pagamento da taxa de contribuição e da doação para o Fundo de Solidariedade.

“O sistema de pagamento foi ativado, e agora é possível pagar a taxa de contribuição para o pacote do peregrino, e também fazer a doação para a Fundo de Solidariedade”, comentou na altura o padre Andrzej Wołpiuk, observando que os grupos que se inscreveram antes dessa data “podem pagar a taxa de contribuição”.

O sacerdote destaca que receberam informações de pessoas, de diferentes partes do mundo, que gostariam de doar mais do que 10 euros.

“Na página de inscrições há a possibilidade de aumentar esta quantia. Os peregrinos dos países mais ricos querem oferecer ajuda para os países mais pobres, e isso realmente nos deixa muito felizes”, acrescentou o coordenador do setor de inscrições.

 

http://www.krakow2016.com/pt/a-inscricao-para-a-jmj-entra-em-uma-nova-fase

Email