Bem-vindos ao site português do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil dedicado à JMJ16.

 JORNADAS MUNDIAIS DA JUVENTUDE 2016
CRACÓVIA, POLÓNIA - 26 JULHO A 31 JULHO

«Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia» (Mt 5,7) 

Organização abre acreditação para jornalistas

“Estão previstos cerca de 6000 jornalistas da Polónia e do mundo inteiro”, adiantou o Comité Organizador Local de Cracóvia, a 29 de maio 2015.

 

A organização das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) 2016, onde se inclui a visita do Papa Francisco, abriu a acreditação para os jornalistas que querem acompanhar o evento em decorre em Cracóvia, Polónia.

O anúncio foi feito numa conferência de imprensa que contou com a presença do arcebispo de Cracóvia, D. Stanisław Dziwisz, a 29 de fevereiro.

Os jornalistas podem preencher o formulário que está disponível no site www.pope2016.com/en/, em polaco e inglês, ou na página da JMJ, em www.krakow2016.com.

 A acreditação permite a participação nos serviços de comunicação, que inclui:
– Centro de Imprensa;
– Sala de Imprensa Virtual;
– participação em eventos selecionados, com um cartão adicional de acesso (pool card) para o evento.

Todas as informações relacionadas com o processo de acreditação, o programa, e toda a visita vão estar disponíveis em www.pope2016.com/en/.

A organização informa que o programa detalhado da visita do Papa vai ser disponibilizado após o anúncio oficial da Santa Sé. A concessão dos pool cards, para eventos selecionados, começa também a ser distribuído nesse dia.

O processo de acreditação de imprensa vai ser realizado exclusivamente online e encerra a 24 de junho. Não “Os documentos não podem ser submetidos depois dessa data”, alerta a organização.

A Katolicka Agencja Informacyjna (KAI) é responsável pela acreditação da imprensa para acompanhar a JMJ 2016 e a visita de Francisco à Polónia.

Mais informações em:
Office of Accreditation KAI
Praça Cardeal Stefan Wyszyński 9
01-015 Varsóvia
Polónia
tel. +48 22 838 80 61
email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Anetta Tyszkiewicz
Diretora
tel. +48 604 130 491

Caixa:

“A Igreja celebra as Jornadas Mundiais da Juventude como uma festa da fé, que se lança além das fronteiras dos estados, das culturas e dos idiomas, ilustrando a dimensão universal do Evangelho, fomentando a união entre todos os homens, especialmente entre os jovens, neste nosso mundo tão atormentado e dividido”, declarou o cardeal Stanislaw Dziwisz, durante a conferência de imprensa realizada na sede da Conferência Episcopal da Polónia, em Varsóvia, a 29 de maio de 2015.

Na mesma data, o coordenador geral do COL disse que espera uma Cracóvia “preparada e pronta para acolher os jovens do mundo inteiro”.

 

“Tanto a nível logístico e organizacional, quanto ao nível mais importante, o espiritual”, acrescentou D. Damian Muskus.

Email