JMJ 2019 – Atos Centrais em «Cinta Costera Uno»
A Arquidiocese do Panamá anunciou que «Cinta Costera Uno» é o local que vai acolher os Atos Centrais da JMJ 2019, entre 22 e 27 de janeiro, na Cidade do Panamá.
“Depois de consultar as Conferências Episcopais de todo o mundo, chegou-se a um consenso de que a «Cinta Costera Uno» [faixa costeira] é a opção que melhor se adapta às dimensões das áreas das edições anteriores da JMJ”, informa o Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude 2019 (JMJ).
A organização explica que o local escolhido para os atos centrais do encontro mundial de jovens também foi “avaliada pelos especialistas” da Gendarmaria do Vaticano que consideram o local “adequado” para garantir a segurança do Papa e “cumpre a simplicidade e os requisitos solicitados” por Francisco.
“Capacidade de acomodar os peregrinos durante os Atos Centrais; número apropriado de pontos de acesso; gerenciamento de emergência e gestão de residentes”, foram segundo o COL os “principais aspetos” na decisão na análise preliminar.
«Cinta Costera Uno» vai receber os Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude em 2019 no Panamá. A avaliação do local realizou-se também com a orientação de uma equipa de “especialistas e empresas” que, “voluntariamente e anonimamente”, ofereceram os seus serviços para “garantir uma melhor análise e seleção” do local oficial.
O Comité Organizador Local da JMJ Panamá 2019 revelou também que está a preparar-se para receber cerca de «375 mil peregrinos nacionais e internacionais registados».