(00 351) 218 855 470 ocpm@ecclesia.pt
Homilia do Santo Padre – adoração do SS e Bênção Urbi et Orbi

Homilia do Santo Padre – adoração do SS e Bênção Urbi et Orbi

“E neste barco estamos todos… não podemos continuar estrada cada qual por conta própria, mas só o conseguiremos juntos… A tempestade desmascara a nossa vulnerabilidade… Convidemos Jesus a subir para o barco da nossa vida. Com Ele a bordo experimentarmos que não há naufrágio. Porque esta é a força de Deus: fazer resultar em bem tudo o que nos acontece, mesmo as coisas ruins… O Senhor interpela-nos e convida-nos a despertar e activar a solidariedade e a esperança… Senhor, não nos deixes à mercê da tempestade. Continua a repetir-nos:”Não tenhais medo.”

read more
PAR e JRS pedem ações diplomáticas junto do governo grego

PAR e JRS pedem ações diplomáticas junto do governo grego

 Carta assinada por mais de 40 organizações humanitárias, entre as quais a PAR e o JRS, pedem que se evite uma crise humanitária de elevadas proporções e uma situação de perigo geral para a saúde pública. Mais de 40 organizações humanitárias e dos direitos humanos...

read more
Uma Pandemia, um desafio à Solidariedade  – Nota CNJP

Uma Pandemia, um desafio à Solidariedade – Nota CNJP

Uma pandemia faz correr o risco de ver no outro uma ameaça, alguém que nos pode contaminar. Há o risco de que prevaleça a mentalidade do “salve-se quem puder”, ou “cada um por si”. Também há o perigo do reforço da xenofobia, quando se encara o estrangeiro como potencial transmissor.
Pelo contrário, o combate à pandemia exige uma consciência mais apurada do bem comum. Só unidos poderemos superar o desafio.

read more

Pontes

Boletim informativo da OCPM

ONPC

ONPC

Obra Nacional da Pastoral dos Ciganos

ONPC

ONPT

Obra Nacional da Pastoral do Turismo

Plataforma de Apoio aos Refugiados

PAR

Plataforma de Apoio aos Refugiados

Somos por definição uma Igreja aberta ao mundo, por isso sem fronteiras. Somos um só corpo composto por diversos membros, onde Jesus Cristo é o Evangelho em pessoa e o evangelizador por excelência, como nos recorda o Papa Francisco na sua mensagem deste ano para a jornada do migrante e do refugiado.

Mensagem para a 43ª Semana Nacional de Migrações