Voz da Verdade (23 fev 2020) - PASTORAL

Voz da Verdade (23 fev 2020) - PASTORAL

Caridade traz “pacificação”

O Bairro da Quinta das Mós, na Paróquia de Camarate, foi a periferia escolhida pela Vigararia de Sacavém para a vivência da Semana da Caridade. No dia 16 de fevereiro, o almoço e convívio resultou num momento de “pacificação” do bairro. “Fizemos missão!”, atestaram as comunidades no terreno.

A iniciativa da Semana da Caridade foi antecedida por dois encontros preparatórios, o segundo dos quais foi com a Pastoral dos Ciganos, onde foram focadas as comunidades que estão presentes no Bairro da Quinta da Fonte, na Apelação, e também em São João da Talha e em Camarate.

 

No balanço da Semana da Caridade, na Vigararia de Sacavém, o Padre Marcos Castro refere “que as iniciativas realizadas pela Vigararia, no âmbito da pastoral Socio-Caritativa não devem ter um ‘ponto final’. Nestes encontros conhecemos quem está no terreno e queremos fazer já outro, em setembro, no Bairro da Quinta da Fonte, na Apelação. ‘Percebemos que existe aqui um grande abismo que é preciso ir trabalhando. Há, de facto, respostas a seguir. Não queremos que haja aqui um ponto final disto tudo’”, afirma.