Correio Transmontano (Facebook – 27 jun) - PASTORAL

Correio Transmontano (Facebook – 27 jun) - PASTORAL

Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda e Serviço Diocesano Migrações e Minorias Étnicas em tempos de pandemia

Transcrevemos a notícia publicada pelo Correio Transmontano sobre a entrevista que efetuou. O notável trabalho da Drª Fátima Castanheira com a comunidade cigana de Bragança foi objeto de uma extensa reportagem da RR que a Caravana publicou no último número (nº 96).

O Correio Transmontano foi recebido nas instalações da Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda para proceder a uma entrevista às Drªs Cristina Figueiredo e Fátima Castanheira. Amabilíssimas, aceitaram o nosso convite para gravar uma conversa informal sobre o trabalho desenvolvido, durante a pandemia, pela Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda e pelo Serviço Diocesano das Migrações e Minorias Étnicas.
Para quem não sabe, o SDMME - Serviço Diocesano das Migrações e Minorias Étnicas é uma entidade de apoio às minorias étnicas e imigrantes residentes na diocese de Bragança-Miranda, que se propõe dar resposta aos desafios que envolvem estas comunidades.

Registamos as atividades de resgate da dignidade humana efetuado pelas duas entidades durante o pico da pandemia e ficamos a saber que apresentaram, recentemente, uma candidatura para a criação de um Centro Local de Apoio ao imigrante apoiado pelo Alto Comissariado para as Migrações e Minorias Étnicas. Fica o registo.