Nacional

COMISSÃO NACIONAL PARA OS DIREITOS HUMANOS DEBATE COM SOCIEDADE CIVIL PROJECTO DE RELATÓRIO

COMISSÃO NACIONAL PARA OS DIREITOS HUMANOS DEBATE COM SOCIEDADE CIVIL PROJECTO DE RELATÓRIO

Em 16 de Jan a Comissão Nacional para os Direitos Humanos (CNDH) do MNE fez mais uma reunião com representantes da sociedade civil, desta vez para debater o projecto do relatório a submeter ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, no âmbito do 2º Exame Periódico Universal sobre a situação de Direitos Humanos em, Portugal.

 

Continuar...

VIDAS CIGANAS – LUNGO DROM: EXPOSIÇÃO E COLÓQUIO EM LISBOA

VIDAS CIGANAS – LUNGO DROM: EXPOSIÇÃO E COLÓQUIO EM LISBOA

Em 3 Dez realizou-se um colóquio sobre o tema Modos de Vida, no Museu da Cidade, em Lisboa, no âmbito da Exposição Vida Ciganas – Lungo Drom que esteva patente no mesmo local entre 23 Set e 8 Dez.

 

Continuar...

IGREJA DE FILADÉLFIA

IGREJA DE FILADÉLFIA

Do estudo apresentado pelo Director da ONPC, P. Frei Francisco Sales Diniz, ofm, no 39º Encontro Nacional da Pastoral dos Ciganos, em Viana do Castelo, em Novembro de 2012

Continuar...

17 DE OUTUBRO: DIA MUNDIAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA E DA EXCLUSÃO SOCIAL

17 DE OUTUBRO: DIA MUNDIAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA E DA EXCLUSÃO SOCIAL

O Departamento de Enfermagem da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal decidiu comemorar o Dia Mundial com uma conferência para docentes e alunos de diversos anos.

Continuar...

PROJECTO SENDRIN - SECRETARIADO DIOCESANO DE LISBOA DA PASTORAL DOS CIGANOS

PROJECTO SENDRIN - SECRETARIADO DIOCESANO DE LISBOA DA PASTORAL DOS CIGANOS

Em busca do sucesso escolar da criança cigana…

Foi com este objectivo, sempre presente no nosso trabalho, que aderimos, em Novembro de 2012, ao PROJECTO SEDRIN (School Education for Roma Integration). Trata-se de um projecto com apoio comunitário que, liderado pela Grécia, integra Instituições de Espanha, Itália, Roménia e Hungria. Aposta em crianças que frequentam ou se preparam para ingressar no 1º. Ciclo e a sua estratégia passa pela preparação das „mães“, para o necessário acompanhamento. Para tanto, precisam de um treino/formação que as leve a agir como intermediárias comprometidas, entre as crianças e a escola.

Continuar...

Mais artigos...