• Instagram
  • Facebook
  • Youtube

Jornada Nacional do Diaconado Permanente

O diaconado permanente é uma realidade importante na Igreja em Portugal, com incidência e percursos diversificados nas várias dioceses. Quando se assinalam quarenta anos das primeiras ordenações de diáconos permanentes no nosso país, na sequência da restauração deste ministério operada pelo Concílio Vaticano II, a Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios (CEVM) promove a Jornada Nacional do Diaconado Permanente..
 
A Jornada, pensada inicialmente para ter lugar em Fátima, devido à pandemia será feita por via telemática. Constará da apresentação de uma importante obra de compilação de fontes e documentos - “Os diáconos na Igreja”, editada recentemente pelo Secretariado Nacional de Liturgia. Serão também apresentadas as linhas base para um futuro documento de reflexão sobre o diaconado permanente.
 
A Comissão convida os diáconos permanentes, bem como os responsáveis do diaconado nas várias dioceses a participar nesta iniciativa que visa evocar o caminho realizada e abrir horizontes para o futuro deste ministério na vida da Igreja.

+António Augusto de Oliveira Azevedo
Presidente da CEVM

Ver Delegados Diocesanos do Diaconado Permanente

Ver histórico de todas as Jornadas Naiconais do Diaconado Permanente

 

instagram over   |   facebook over   |   youtube over