
Conversa online assinala os «7 Laudato si’ GOALS» em Tempo de criação
A Universidade Católica Portuguesa (UCP) realiza, a 21 de setembro, entre as 12h00 e as 13h00, uma conferência online onde várias personalidades vão partilhar, na sua área do saber, como vivem a encíclica «Laudato si’».
Os convidados, Joana Silva; Filipa Pires de Almeida; António Cortês; Joana Arnaut e Ana Oliveira partilham as suas experiências com a moderação a cargo do jornalista Paulo Rocha, da Agência Ecclesia.
A conferencia fica, ainda, marcada pela apresentação do projeto da Plataforma Católica – Laudato si’, pelo professor Ricardo Reis, que irá mapear e medir os projetos atuais e novos projetos da contribuição da comunidade académica nesta área.
Em maio de 2020 foram lançados os «7 Laudato si’ GOALS» (em concordância e complementaridade com os 17 ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) que pretendem levar a um “novo entendimento do desenvolvimento e da verdadeira prosperidade sobre a Terra e toda a sua vida e diversidade”, explica uma nota enviada hoje ao Educris.
A partir do Vaticano Tebaldo Vinciguerra, do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, faz a introdução aos «7 Objetivos Laudato si’» e aborda o sonho da Igreja de contribuir para um “novo mundo que renove o Homem, a Terra e seja um lugar para que todos vivam em felicidade”.
Educris|18.09.2020

