Ecclesia – internet (10 mar)

Ecclesia – internet (10 mar)

COVID 19: CÁRITAS DE COIMBRA APOIA A CO- MUNIDADE CIGANA NO ESTUDO À DISTÂNCIA

A Cáritas Diocesana de Coimbra está a desenvolver um trabalho de “proximidade e acompanhamento” ao estudo com a comunidade cigana, através do seu Centro Comunitário Nossa Senhora da Boa Viagem na Lei- rosa, Figueira da Foz.

Num comunicado enviado à Agência Ecclesia, a Cáritas explica que, ao longo deste novo confinamento, apoia “alunos de vários graus de ensino, com ou sem acesso virtual às plataformas a que precisam de aceder”, e que os estudantes recorrem àquele Centro Comunitário à procura de “apoio e estratégias de aprendizagem”, para acompanhar as matérias que são lecionadas.

 

Diariamente estão disponíveis técnicos para apoiar estas crianças e jovens, divididos por anos de escolaridade e segundo o horário de auto-estudo ou aulas síncronas. Neste contexto, a Cáritas de Coimbra pretende diminuir a desigualdade ou as “dificuldades”, e o trabalho está a ser realizado “em estreita articulação” com os professores de cada disciplina e com os diretores de turma.

 

Este processo foi iniciado no primeiro confinamento, quando estava em desenvolvimento a 7ª Geração do Programa Escolhas., aguardando agora a aprovação da 8ª Geração.