Missa em Santa Marta: Papa convida a «5 minutos de sabedoria»

Francisco convida os crentes a “cinco minutos de sabedoria” que permitam olhar “a relatividade da vida” de modo a construir uma justa hierarquia de valores

Na eucaristia que celebrou ontem de manhã, na casa de Santa Marta, no Vaticano, o Papa tomou, para meditação, o excerto do evangelho do dia para reforçar “os conselhos do mestre aos seus discípulos”:

“Hoje Jesus convida os discípulos a «terem sal» na vida. Ter sal é ter sabedoria, viver em paz consigo mesmo e com os outros. E isso não se aprende numa universidade mas é algo que vai crescendo no quotidiano quando lhe damos tempo”, afirmou o papa citado pelo Osservatore Romano.

Num dia-a-dia “em que se tende a confiar no poder, na saúde, na riqueza” a chamada de atenção de Jesus é um convite e um desafio a perceber “a fragilidade da vida”:

“O conselho vem do livro de Bem Sirá. A conversão ao Senhor deve ser urgente pois não sabemos quando se manifestará o Senhor. Não esperemos para seremos convertidos a Deus. Não atrasemos a mudança de vida no dia-a-dia. Examinemos a consciência para podermos melhorar dos nossos fracassos”.

No final da sua homilia Francisco exortou: “Façamos este pequeno exame de consciência todos os dias, para nos convertermos ao Senhor. Trata-se apenas de 5 minutos no final do dia que nos ajudarão muito a pensar e a não adiar a mudança do coração e a conversão ao Senhor. Que o Senhor nos ensine com a sua sabedoria a percorrer este caminho”, concluiu.

 Educris|01.02.2019

 

Scroll to Top