Natal: Conferência Episcopal volta a recomendar «distanciamento» nas cerimónias

Agravamento da situação pandémica em Portugal leva Bispos emitirem nova orientação

A conferência Episcopal Portuguesa (CEP) emitiu hoje um comunicado com novas orientações que entram em vigor, nas comunidades paroquiais, em tempo de Natal.

“Tendo em conta o forte agravamento da atual situação pandémica, devido sobretudo à nova variante Ómicron da Covid-19, a Conferência Episcopal recomenda vivamente que, a partir das celebrações do Natal, inclusive nas Missas da Vigília, se observe um adequado distanciamento entre os participantes, conforme as orientações da Direção Geral da Saúde”, lê-se no comunicado.

Os bispos portugueses pedem, ainda, que se continue a usar “medidas de prevenção, tais como o uso das máscaras, a devida higienização das mãos e dos espaços celebrativos e a comunhão na mão, entre outras”.

A situação da pandemia Covid-19 tem vindo a sofrer um agravamento no numero de casos, internamentos e mortes, o que levou já o governo, e as autoridades de saúde, a agravar as medidas de contenção através da sua antecipação para a semana que antecede o Natal.

Educris|22.12.2021

Scroll to Top