Beja: Encontro Interescolas de EMRC reuniu alunos do 3.º ciclo em Vila Nova de Milfontes

Cerca de 260 alunos participaram no Encontro Interescolas de Educação Moral e Religiosa Católica do 3.º ciclo da Diocese de Beja. A iniciativa decorreu em Vila Nova de Milfontes e promoveu o convívio, a partilha e a vivência de valores.

No dia 25 de março, Vila Nova de Milfontes acolheu o Encontro Interescolas de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do 3.º ciclo da Diocese de Beja, reunindo cerca de 260 alunos provenientes de várias escolas de Beja, Vila Nova de Milfontes, Ferreira do Alentejo, Serpa e Sines.

“Esta iniciativa quis proporcionar um momento de convívio, partilha e crescimento pessoal” através da “promoção de valores como a amizade, o respeito e a solidariedade. Ao longo do dia, os participantes envolveram-se em diversas atividades lúdicas e formativas, num ambiente marcado pela alegria e pelo entusiasmo”, explica um comunicado enviado ao EDUCRIS.

Segundo a organização, este encontro revelou-se uma “experiência muito positiva para todos os envolvidos”, contribuindo para r”eforçar a ligação entre alunos e escolas” e destacando a “importância da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica na formação integral dos jovens”.

O encerramento da atividade contou com a presença do bispo da Diocese de Beja, D. Fernando Paiva, bem como do diretor pedagógico do Colégio Nossa Senhora da Graça, professor Francisco Lampreia, que se associaram ao momento final, valorizando a participação dos alunos e o significado do encontro, nomeadamente a opção pela disciplina de EMRC.

“O balanço é muito positivo. Os alunos empenharam-se e envolveram-se, e isso contribuiu para o sucesso de mais um encontro Interescolas da nossa diocese”, completa o comunicado.

Educris|26.03.2026

Scroll to Top