Porto:«A indulgência jubilar: Misericórdia de Deus e comunhão dos santos» vai estra em análise

Quarta sessão do ciclo «Peregrinos de esperança», realiza-se esta terça-feira, dia 7 de novembro, pelas 21h00

O Centro de Cultura Católica (CCC), em parceria com diaconado portucalense e alguns secretariados e organismos da Diocese do Porto, dinamiza, já na próxima segunda-feira, a segunda sessão do ciclo «Peregrinos de Esperança».

«A indulgência jubilar: Misericórdia de Deus e comunhão dos santos» é o tema em análise e vai contar com a orientação de João da Silva Peixoto, diretor do Secretariado Diocesano de Liturgia.

 “Queremos estar em sintonia com o Plano Diocesano de Pastoral, que no pórtico, pela pena dos nossos bispos, refere: «Como Povo de Deus, Povo peregrino desta tão bela porção da Igreja Universal, queremos fazer da celebração festiva do Ano Jubilar o nosso primeiro objetivo pastoral»”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A sessão decorre com recurso à plataforma virtual ZOOM.

Novas sessões do Ciclo

11 de fevereiro – «Uma ética e uma cultura do cuidado na peugada do bom samaritano» – Isabel Lopes Ribeiro (Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde);

11 de março – «Educar é sempre um ato de esperança» (Francisco): Educação e humanização» – Carlos Meneses Moreira (Secretariado de Educação Moral e Religiosa Católica; UCP, Faculdade de Teologia)

3 de junho – «A memória de uma Igreja sinodal: No 17º centenário do I Concílio de Niceia» – Adélio Fernando Abreu (Centro de Cultura Católica; UCP, Faculdade de Teologia)

17 de junho – «”Nós cremos”: As Igrejas cristãs no Porto no 17º centenário do I Concílio de Niceia» – Comissão Ecuménica do Porto (org.)

Educris|07.01.2025

Scroll to Top