
Proposta destaca exemplo de São José e convida a itinerário semanal
«’A Esperança não engana’ (Rom 5, 5) – Com São José Acolhemos Jesus Salvador do Mundo» é o tema da caminhada quaresmal que a Diocese de Viseu preparou para este tempo da quaresma .
“A proposta diocesana parte de quatro verbos, atitudes, – «formar, rezar, celebrar e viver» – para que os batizados, de todas as idades, pessoal ou comunitariamente, vivam a Páscoa como encontro com Jesus Ressuscitado”, explica a Pastoral da Diocese beirã.
Para este tempo foi preparado um “itinerário semanal concretizado num ‘Diário de bordo’ onde a partir de uma passagem bíblica e com o exemplo de São José os diocesanos são convidados a responderá ao convite: «Como podes cuidar da tua vida, partilhar a fé (família, amigos, Igreja) e permitir que Jesus não fique apenas na tua vida, mas também chegue aos outros»”.
Todas as sextas-feiras da Quaresma, a proposta passa pela iniciativa «Orar convida», um momento de oração diocesana que se inicia sempre pelas 21h15 na plataforma Zoom.
Educris|12.02.2021

