OPA sobre o Benfica agita o defeso!

Contratações, Euro sub21, mas a “bomba” foi mesmo a… NUNO CANIÇO

A exemplo de anos anteriores, os jornais entretêm-se com a dissecação da última Liga, as novelas em torno das contratações (ou tentativas de…) e os números envolvidos nas vendas dos craques, que mascaram meses de gestão danosa de clubes e SADs. O Euro sub-21 na Holanda aguça os apetites para a nova temporada, mas a prestação portuguesa ficou novamente aquém das expectativas. Quando menos se esperava, a economia volta à ordem do dia com a OPA de Joe Berardo sobre o Benfica. Haverá duas sem três…?

Portugal Sub 21

Uma selecção que conta com valores como João Moutinho, Nani, Miguel Veloso, entre outros, foi absurdamente afastada das meias finais do Europeu sub-21 depois de dois resultados negativos: empate ante a Bélgica e derrota frente à Holanda, a anfitriã. A goleada 4-0 a Israel traduziu a natural superioridade dos valores lusos fazendo-nos pensar, mais uma vez, como será possível que uma selecção de qualidade inquestionável, claramente candidata ao título, conseguiu ser afastada nesta fase da competição.

Na 5ª feira, a derradeira oportunidade de os sub-21 garantirem presença nos Jogos Olímpicos de Pequim, em duelo com a congénere italiana.

Porto

Os campeões nacionais continuam a garantir alguns reforços para a sua equipa, notando-se a tendência de adquirir jogadores possantes e de grande porte atlético. Edgar (ex-Beira-Mar) e Kaz (ex-Boavista) foram jogadores que assinaram pelos dragões, que assim ganharam a corrida ao Benfica pela sua contratação. Leandro Lima e Bolati são os senhores que se seguem.

Sporting

Os leões procuram manter Romagnoli e contratar Gladstone, mas a aposta na formação será para continuar.

Benfica

No Benfica, à falta de nomes confirmados (fala-se em Cardozo, atacante argentino) e Cássio (guarda-redes), o assunto do momento é a OPA do empresário madeirense Joe Berardo à SAD do Benfica, fazendo disparar as acções do clube da Luz mais de 50%… Aguardam-se novos desenvolvimentos.

Beira-Mar

Nos aveirenses a aposta maior traduziu-se na contratação de Rogério Gonçalves, treinador com grande apetência em subir clubes para o escalão maior do futebol português. O clube já anunciou alguns nomes novos para a próxima época (Tony, ex-Naval; Vitinha, ex-Feirense; Luís Almeida, ex-CRAC de Mato Grosso; e Nené, ex-Aves), mas aguarda ainda por momentos mais oportunos a divulgação de contratações mais sonantes. Quem sabe ainda a sonhar com a permanência pela secretaria.