1 – O Correio do Vouga é propriedade da sociedade “Tempo Novo – Multimédia — Edição e Venda de Publicações, L.da”, com sede na Rua Batalhão Caçadores Dez, 81 – 3810-064 Aveiro.
2 – Este semanário está ligado à Diocese de Aveiro e aberto à comunidade humana em que se insere. Nessa linha, procura manter-se em sintonia com o pensar da Igreja Diocesana e Universal, sobretudo no que diz respeito aos problemas, inquietações e anseios legítimos das populações.
3 – O Correio do Vouga é independente de quaisquer interesses económicos, políticos e ideológicos, pautando a sua atuação sempre pelos valores da verdade, da justiça e da paz, no respeito pelo pluralismo democrático.
4 – Este semanário procura defender e promover o bem comum e a dignidade da pessoa humana, manifestados, nomeadamente, através de textos do magistério eclesial, artigos de opinião, notícias, reportagens e entrevistas publicados dentro da linha de orientação do Jornal.
5 – O Correio do Vouga procura ler e apreciar os acontecimentos mais importantes da região, do país, do mundo, da Igreja e das Confissões Religiosas, à luz da mensagem cristã.
6 – O jornal, através de reportagens, entrevistas e comentários, procura, também, ser espaço de diálogo aberto e plural com a sociedade civil e com todos os seus leitores, assinantes, colaboradores e anunciantes.
7 – O Correio do Vouga compromete-se a “respeitar os princípios deontológicos da Imprensa e a ética profissional, de modo a não prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação”.
8 – Este semanário é orientado pelos Diretor e Diretor-Adjunto, que se apoiam numa equipa de correspondentes e colaboradores.
9 – A Direção do Correio do Vouga analisa periodicamente, com o Conselho de Redação, o respeito pelas principais linhas de orientação à luz deste Estatuto Editorial.
10 – Este jornal segue as orientações proclamadas desde a sua fundação de respeitar os direitos humanos, atendendo sempre e em tudo aos direitos de Deus.