Faleceu o diácono Augusto Semedo

Augusto Semedo
(1936-2018)

No passado dia 23 de agosto, na freguesia e cidade de Águeda – onde residia –, faleceu o diácono permanente Augusto Manuel Gomes Semedo. No dia seguinte, na igreja matriz de Santa Eulália, foi concelebrada a Eucaristia exequial, sob a presidência do nosso Bispo. Seguidamente, o cortejo fúnebre seguiu para a sua terra natal.
O diác. Semedo nasceu em 11 de outubro de 1936, na Mealhada, sendo filho de Guilherme Semedo e de D. Maria Ferreira Gomes Semedo; em 21 de julho de 1962, casou com D. Maria Edite Marques de Castilho Soares e, em 22 de maio de 1988, foi ordenado como diácono permanente por D. António Baltasar Marcelino, na Sé de Aveiro.
Na sua vida profissional, foi professor do ensino secundário. No ministério eclesial, sempre se manifestou com uma singular dedicação; foi coordenador do Secretariado Diocesano da Pastoral Sócio-Caritativa, colaborador nas paróquias da Trofa do Vouga e de Segadães, encarregado pastoral da paróquia de Castanheira do Vouga, colaborador da Comissão Diocesana dos Bens Culturais, assistente do Conselho Central (Diocesano) das Conferências de S. Vicente de Paulo e colaborador na unidade pastoral de Águeda.
Os nossos pêsames à esposa, filhos, parentes e amigos.