Exposição no Teatro Aveirense Inserida nas Comemorações do Bicentenário da Abertura da Barra (1808-2008), a exposição “Rumar a Mar Alto” apresenta obras de pintura, instalação multimédia, escultura, fotografia e desenho dos artistas André Alves, Ana Oliveira, Dalila Gonçalves, Daniela Fernandes, Dora Moura, Inês da Gama, João Silva, Maria Sottomayor, Patrícia Geraldes e Sofia Pinheiro, quase todos oriundos da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
As obras e objectos artísticos expostos constituem a resposta ao desafio do Teatro Aveirense e da Administração do Porto de Aveiro de criação artística em torno do tema “o Mar”, que, no dizer da organização, é “tão abrangente quanto cativante e/ou inquietante”.
A exposição é inaugurada no dia 12 de Outubro e pode ser vista até 12 de Novembro, de terça a domingo, das 13h às 20h. Entrada gratuita.
