Azurva tem terreno para nova igreja

Celebração da escritura No passado dia 20 de Fevereiro, procedeu-se, na Câmara Municipal de Aveiro, à assinatura da escritura de doação dum terreno da Câmara Municipal em favor da Fábrica da Igreja Paroquial de Esgueira – paróquia de Esgueira. Assinaram o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Élio Maia, e o pároco de Esgueira, P.e Joaquim Martins.

O terreno situa-se em Azurva e destina-se exclusivamente à construção da nova igreja que irá servir este lugar, o mais populoso da paróquia de Esgueira, freguesia civil de Eixo. Trata-se de uma grande e antiga aspiração dos católicos de Azurva, que durante anos esperaram por este momento decisivo.

O P.e Joaquim Martins agradece à Câmara Municipal de Aveiro a doação, “num momento economicamente bastante crítico”. E acrescenta: “Agora é hora de louvar a Deus e pedir-lhe luz, coragem, força, generosidade e união, para continuar a concretizar o sonho duma Igreja nova em Azurva. É que o sonho começa a ser realidade. Parabéns a todos. Parabéns à comissão de culto pela persistência. A paróquia ficou mais enriquecida e comprometida”.