Estarreja terá novo hospital

Estarreja deverá ter um novo hospital, uma vez que o Governo acabou de aprovar o Plano Funcional do futuro Hospital de Estarreja, documento que prevê a construção de um novo hospital que irá substituir o actual Hospital Visconde de Salreu. A obra deverá ultrapassar os cinco milhões de euros e poderá ter início ainda este ano ou em 2011, logo que o respectivo projecto esteja concluído e aprovado.

O futuro hospital deverá servir os concelhos de Estarreja e Murtosa e ainda populações de concelhos limítrofes. Para isso, disporá de internamento de cuidados continuados, internamento de cuidados paliativos, internamento de medicina interna, internamento de especialidades cirúrgicas, consultas externas (de diversas especialidades), bloco operatório para cirurgia programada convencional e para cirurgia de ambulatório, medicina física e de reabilitação, patologia clínica e imagiologia. Em termos de camas, haverá 25 para especialidades médicas e cirúrgicas, 20 para convalescença e 10 para cuidados paliativos.

A Câmara Municipal de Estarreja reservou um terreno, junto ao Centro de Saúde da Teixugueira, para acolher o futuro Hospital de Estarreja. Com a abertura do futuro hospital, o actual Hospital Visconde de Salreu será desactivado, podendo ser convertido numa unidade de cuidados continuados.