Bento XVI vai inaugurar, no dia 5 de Outubro, um ciclo de leitura diária da Bíblia. «A Bíblia dia e noite» é o nome do projecto, da responsabilidade da estrutura RAI-Vaticano, que promete a leitura ininterrupta da Bíblia, dia e noite, entre os dias 5 e 11 de Outubro.
A partir da Basílica de Santa Cruz de Jerusalém, em Roma, este ciclo vai marcar a abertura do Sínodo dos Bispos sobre a Palavra de Deus e no âmbito do Ano Paulino.
O Papa vai ler o primeiro capítulo do Génesis, no entanto a organização não indica ainda se a leitura de Bento XVI será transmitida em directo ou em diferido.
No decurso da semana, a leitura diária será feita por pessoas pessoas de todas as categorias sociais e crenças religiosas. A conclusão do ciclo será a 11 de Outubro, pelo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, que lerá o cap. 22 do Apocalipse.
