28 de Junho é Dia da Igreja Diocesana

O Dia da Igreja Diocesana começa pelas 9h30, no Santuário de Vagos. A Eucaristia é às 16h00

O Dia da Igreja Diocesana celebra-se no Domingo de 28 de Junho, no Santuário de Santa Maria de Vagos.

Este dia é sempre uma ocasião de convívio, oração e reflexão das paróquias, padres, leigos, grupos, movimentos e outras estruturas que compõem à Diocese. Todos os cristãos estão convidados para este dia, que conclui com a Eucaristia presidida por D. António Francisco, às 16h.

O horário do Dia será o seguinte:

9h30 – Acolhimento

10h00 – Oração de Manhã

10h30 – Trabalhos sobre o plano diocesano de acção da pastoral sócio-caritativa

12h30 – Almoço

15h30 – Ensaio para a Celebração da Eucaristia

16h00 – Celebração presidida por D. António Francisco

Os trabalhos da manhã incidirão sobre o plano que a Diocese está a elaborar para orientar a pastoral sócio-caritaiva. Por isso, a organização deste dia, a cargo do P.e Francisco Melo, novo vigário para a pastoral geral, pede a participação mais empenhada dos membros de grupos de pastoral social (grupos Cáritas, Vicentinos, membros dos órgãos sociais das IPSS, etc.), embora, como sempre, os trabalhos sejam abertos a todos os cristãos.

Após o almoço (que cada um deverá levar ou comprar no serviço de refeições rápidas dos Cursilhos de Cristandade), poderão ser apreciados os projectos recentes das instituições particulares de solidariedade social ligadas à Diocese. No recinto do santuário, cada IPSS vai mostrar algumas das actividades que tem desenvolvido.