Ano da Eucaristia Depois do arciprestado de Estarreja, a cadeia de adoração eucarística prossegue no arciprestado de Ílhavo.
Março
14. Gafanha do Carmo – igreja paroquial
15. Ílhavo – igreja de Gafanha de Aquém
16. Irmãs de Maria – Santuário de Schoenstatt
17. Costa Nova do Prado – igreja paroquial
18. Gafanha da Nazaré – igreja da Cale da Vila
19. Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora – Casa da Criança – Ílhavo
20. Franciscanas Missionárias de Maria – Gafanha da Nazaré
21. Gafanha da Encarnação – igreja paroquial
22. Ílhavo – igreja do Vale de Ílhavo
23. Praia da Barra – igreja paroquial
24. Irmãs do Amor de Deus – Lar de S. José – Ílhavo
25 Sexta feira Santa
26. Sábado Santo
27. Irmãs do Bom Pastor – Lar do Divino Salvador – Ílhavo
28. Ílhavo – igreja de Moitinhos
29. Ílhavo – igreja da Coutada
30. Gafanha da Nazaré – igreja paroquial
31. Religiosas do Coração de Maria – Costa Nova
Abril
1. Ílhavo – igreja da Légua
2. Gafanha da Nazaré – igreja da Chave
3. Ílhavo – igreja da Vista Alegre
4. Ílhavo – igreja paroquial
5. Ílhavo – igreja da Ermida
Recorda-se que, no tempo de adoração, as grandes intenções recomendadas são:
– As vocações. Agradecer os que trabalham generosamente na Igreja e rogar ao Senhor da messe que não faltem operários na Sua messe.
– As famílias. Agradecer as famílias cristãs que permanecem fieis ao seu compromisso matrimonial; rogar pelas que vivem situações difíceis e rogar também para que os jovens preparem com seriedade o seu casamento e com responsabilidade a constituição de uma família.
– Os mais pobres da comunidade. Rogar para que não falte o espírito de partilha fraterna efectiva e cada um, qualquer que seja a forma de pobreza, se sinta acolhido e atendido na sua comunidade.
– Os jovens. Agradecer a Deus os jovens que persistem no Seu caminho. Rogar para que na família, na escola, na paróquia, encontrem quem os ame, escute, acolha e acompanhe nos seus projectos, iniciativas e dificuldades
– Os doentes e idosos. Que, acolhidos, amados e respeitados, sintam que a sua vida tem sempre valor e que a comunidade precisa do seu testemunho.
– A paz, fruto da justiça e da solidariedade. Rogar por todos os que a promovem e pelos que são vítimas da guerra, discriminação e injustiça.
– O Papa. Agradecer e pedir que o mantenha intrépido obreiro da paz, testemunha do amor de Deus para com todos, qualquer que seja a sua raça, cor, língua ou religião, defensor permanente dos direitos humanos e dos valores morais em que se alicerça a dignidade dos homens e das mulheres.
– A Igreja Diocesana, Bispo, clero, consagrados e leigos apóstolos. Rogar por todos quantos, na nossa Diocese, se comprometem com a missão de Jesus Cristo, nas diversas tarefas pastorais e apostólicas.
