Conselho Diocesano de Pastoral Juvenil reúne no dia 4 de Junho

Realizar-se-á, no próximo dia 4 de Junho, pelas 9h30, a 14.ª sessão do Conselho Diocesano de Pastoral Juvenil e Vocacional, na Casa de Santa Joana, das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena.

São chamados a reunir neste Conselho o Bispo da Diocese, o Vigário Episcopal para a Educação Cristã, todos os membros do Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil e Vocacional e equipas sectoriais, dois representantes de cada serviço diocesano que envolva a juventude, dois representantes de cada movimento juvenil com expressão na diocese, 2 representantes de cada equipa arciprestal de jovens, os assistentes arciprestais de pastoral juvenil e vocacional.

A ordem de trabalhos deste conselho comporta temáticas como a avaliação da Pastoral Juvenil Diocesana na 3.ª etapa do Plano Pastoral Diocesano, reflexão e sugestão de linhas de força para a Pastoral Juvenil Diocesana na próxima etapa do plano pastoral: “A Igreja Diocesana, fraternidade de famílias confirma a esperança”, sugestões para a celebração dos 75 anos da restauração da diocese, entre outras.

É neste espírito associativo e dinâmico que vamos conseguindo delinear estratégias para que, cada vez mais, se faça uma Pastoral Juvenil e Vocacional + próxima e + direccionada aos objectivos e expectativas existentes.

Não conseguimos Ser + em Cristo se não traçarmos um caminho fundamentado n’Ele. Juntos somos + e melhores… Juntos fazemos bem +!