Formação agrícola em Águeda

Para desempregados ou quem pretende fazer da actividade agrícola um part-time. Pré-inscrições até 15 de Outubro

Em Novembro, o Centro de Formação Profissional de Águeda irá leccionar cursos de formação agrícola, acções que decorrerão na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, às terças e quintas-feiras, das 14 às 17 horas.

Os cursos agora disponibilizados por esta iniciativa da Câmara Municipal de Águeda constituem a segunda fase do projecto “Agricultura, Semente de Sustentabilidade”. Que visa a formação, sensibilização e divulgação da agricultura biológica, inseridas no protocolo de cooperação entre a autarquia aguedense e a AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica.

As pré-inscrições (gratuitas) podem ser efectuadas até ao dia 15 de Outubro, devendo os interessados seleccionar três cursos por ordem de preferência, de entre os seguintes: Modos de Produção agrícolas e agricultura sustentável (25h); Pragas, doenças, infestantes, acidentes, nutrição e exigências das culturas (25h); Processos e métodos de correcção/fertilização do solo (25h); Processos e métodos de protecção fitossanitária e de aplicação de produtos fitofarmacêuticos (50h); Enquadramento da Fruticultura (25h); Operações culturais de implantação, condução, manutenção e colheita de pomares (50h); Fabrico de compotas, conservas e licores (50h); Poda e enxertia em fruticultura (50h); Culturas hortícolas, comestíveis e não comestíveis, aromáticas, medicinais e condimentares (50h); Operações culturais das culturas hortícolas, comestíveis e não comestíveis, aromáticas, medicinais e condimentares (50h).

Os cursos destinam-se a cidadãos adultos, em situação de desemprego ou no activo, com o 6.º ou 9.º ano de escolaridade.