Na Imprensa

(…) Muitos portugueses começam já a sonhar com a indigência e a desejar que também a nós nos perdoem parte da dívida. Se tivéssemos juízo estaríamos a exigir aos nossos governantes que sejam capazes de aproveitar a maré e lutar por melhores condições de pagamento da dívida e isso só pode significar prazos mais alargados e juros mais baixos. Mas com a honra de querer pagar até ao último tostão.

Paulo Baldaia

Diário de Notícias, 30-10-2011

O essencial desta crise é que ela decretou o fim do futuro.

Fernando Sobral

Jornal de Negócios, 29-10-2011

É verdade que são os funcionários públicos que vão perder subsídios de Natal e férias, mas são os trabalhadores privados que vão sofrer o desemprego.

Pedro Braz Teixeira

i, 26-10-2011

A maior questão económica portuguesa não é a do défice ou da dívida. É a da evasão fiscal.

Daniel Deusdado

Jornal de Notícias, 27-10-2011

O combate ao crime económico, nele incluindo a corrupção, tem de ser a prioridade das prioridades em conjuntura de recessão aguda.

Maria José Morgado

Jornal de Negócios, 27-10-2011

Um povo pode sobreviver sem país, um país pode ter vários povos, mas não é possível manter uma união de países, por mais virtuosa que ela seja, pairando acima do povo. Sobretudo se os seus líderes só falarem de dinheiro.

Helena Matos

Público, 27-10-2011

A Europa não pode estar dependente dos humores e interesses só de alguns. Sem diálogo intercultural, os povos não aprendem nada uns com os outros, continuam lado a lado, sem consciência europeia.

Bento Domingues

Público, 30-10-2011