“Manda-nos 100 euros”

Rir e pensar Um dia, nos correios, os carteiros ao separar as cartas para envio, dão com uma endereçada a Deus. Um dos carteiros diz:

– Como vamos mandá-la para o céu?

– Já sei, diz outro, vamos abrir a carta e ver se conseguimos ajudar.

A carta era de um menino que pedia o seguinte: “Senhor Deus, o meu pai está desempregado, sem dinheiro, e tem de sustentar a minha mãe, a minha irmã, e eu. As contas vão aparecendo e o dinheiro não chega. Por favor, manda-nos 100 euros para nos ajudar”. Sentindo muita pena, os carteiros fazem uma vaquinha e arrecadam 80 euros. Não conseguem chegar aos 100, mas mesmo assim mandam a carta de volta para o menino, com os 80 euros.

Na semana seguinte, o menino envia mais uma carta. Os carteiros decidem logo ler os agradecimentos: “Muito obrigado, Pai do Céu. Rezarei por várias noites para agradecer o dinheiro que nos enviaste. Mas para a próxima vez, manda um cheque. É que os carteiros ficaram com 20 euros”.