Como ouvir o animal mais limpo do mundo

Li e recomendo Isabel Segadães sugere “Língua de Gato: o que o seu gato tem para lhe dizer”, de José Jorge Letria

Nesta coisa dos animais ainda não sabemos tudo. Nem metade. Li recentemente o livro “Língua de Gato – o que o seu gato tem para lhe dizer”, de José Jorge Letria.

Escrito por um não especialista adorador de gatos, numa linguagem muito acessível a todas as idades, o autor dá voz a um gato que fala em nome dos da sua espécie e nos ensina a entender os mistérios e a personalidade do animal mais limpo do mundo.

Este livro ensina-nos a entender o comportamento dos nossos amigos felinos e a descobrir porque tantos têm paixão por eles.

Cito apenas uma passagem: “Se os humanos conhecessem melhor o universo dos gatos, talvez tivessem inventado menos provérbios, mas mais exactos e certeiros”.