Presidente da República inaugura Cineteatro Alba

Inauguração será no dia 27 de abril e conta com concerto inédito de Rui Veloso e a Orquestra Filarmonia das Beiras.

O Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, será inaugurado no dia 27 de abril, com a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. O programa inaugural inclui um concerto inédito com Rui Veloso e a Orquestra Filarmonia das Beiras e o “Espaço Com Cenas” constituído por pequenos momentos performativos (música, dança, teatro) dinamizados por várias entidades locais.

O renovado Cineteatro Alba pretende apresentar uma programação transversal em termos de áreas artísticas e de públicos, sem nunca esquecer o seu papel ao serviço da comunidade e dos agentes locais.

Nos próximos meses, a sala principal do Cineteatro Alba irá acolher eventos como a “Festa do Teatro 2012”, com produções nacionais e locais, o concerto com Aurea, o espetáculo de circo de objetos com a companhia francesa La main d`oeuvres e o FESTIM – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo.

O Café-Concerto pretende ser um elemento diferenciador em relação aos outros equipamentos da região, apresentando-se como uma palco para os novos artistas demonstrarem o seu talento. As iniciativas a apresentar serão polivalentes e abrangentes, havendo espaço para a música, “stand-up comedy” ou conversas intimistas com escritores e criadores.