Até ao final de maio está patente ao público, nas instalações do Centro de Informação Europe Direct Aveiro, a exposição intitulada “Uma viagem filatélica pela União Europeia”, organizada pelos alunos do Núcleo de Filatelia do Colégio Português, com idades compreendidas entre os seis e os 13 anos.
A exposição é constituída por vários painéis temáticos (desporto, cultura, artes, entre outros) e por painéis alusivos a cada um dos países que integram a União Europeia, para além de um grande mapa da Europa onde cada país da União Europeia apresenta alguns dos respetivos selos e de informações escritas sobre cada um dos temas.
A exposição, que se integra no programa comemorativo do Dia da Europa, que se assinalou em 9 de maio, está disponível para visitas, nomeadamente de escolas, as quais podem ser marcadas pelo mail europe-direct-aveiro@aeva.eu ou pelo telefone 234373170.
O Centro de Informação Europe Direct Aveiro está sediado no n.º 4 da Rua Visconde da Granja, em Aveiro.
