Há 25 anos, na edição de 18 de setembro de 1987

Memória CV * A Igreja diocesana prepara o lançamento do ano pastoral. Estava marcado para a Casa Diocesana, em Albergaria-a-Velha, no dia 5 de Outubro. “Reserve esta data e reze por esta iniciativa”, pede a notícia.

* Treze homens preparam-se para o diaconado permanente. Anuncia-se a receção do leitorado para o dia 18 de outubro. No dia 22 de maio de 1988, dia de Pentecostes, seria ordenados os primeiros nove diáconos permanentes da Diocese de Aveiro.

* João Paulo II acaba de visitar os Estados Unidos pela segunda vez. Reagan diz que todos os cidadãos do país, e não apenas os católicos, reconhecem o exemplo moral do papa polaco. João Paul II responde, deixando um apelo ao presidente dos EUA: “Quanto mais poderosa é uma nação, maior é a sua responsabilidade internacional, maior deve ser também o seu empenho na melhoria na sorte daqueles cuja própria condição de humanos está constantemente ameaçada pela necessidade”.