Orquestra Sinfónica da Casa da Música em Ílahvo

A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música tem sido dirigida por reputados maestros e tem-se apresentado com solistas de craveira nacional e internacional.

A actividade da Orquestra é muito abrangente, incluindo concertos com jazz, fado ou hip-hop, o acompanhamento de projecção de filmes e uma actividade regular de concertos comentados.

A origem da Orquestra remonta a 1947, ano em que foi constituída a Orquestra Sinfónica do Conservatório de Música do Porto, mais tarde integrada na Emissora Nacional. Desde então teve diversas designações, passando a Orquestra Nacional do Porto em 1997, nome com o qual alcançou a formação sinfónica em 2000. Engloba actualmente um número permanente de 94 instrumentistas, o que lhe permite executar todo o repertório sinfónico. A Orquestra é parte integrante da Fundação Casa da Música desde Julho de 2006.

Concerto da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música no Centro Cultural de Ílhavo, dia 19 de Novembro, às 22h. Bilhetes a 7,50 euros.