Jesus Cristo não deixou nenhum método científico nem qualquer fórmula técnica para resolver os nossos problemas. Ninguém lhe peça, mesmo que seja muito católico, um programa de governo ou qualquer projecto de desenvolvimento. (…) Os problemas não se resolvem com mi-lagres. Estes podem ser, eventualmente, uma pedra no charco do fatalismo. Não são um método. A graça provoca a nossa responsabilidade, não a substitui. Não há falta de recursos. Há falta de sonho e de coração.
Bento Domingues
Público, 26-07-2009
O amor é o princípio de toda a acção humana individual e colectiva. Evidentemente, não pode existir sem a justiça, embora a supere. Mas o amor e a justiça têm de ser iluminados pela verdade, sendo esta luz da verdade simultaneamente a da razão e da fé.
Anselmo Borges
Diário de Notícias, 25-07-2009
[Transitar de ano com sete, oito, nove ou dez negativas] acaba com a discriminação entre disciplinas. Até agora, inúmeros alunos saltitavam de ano em ano sem saberem nada de Matemática. Agora, são livres de saltitar sem saberem nada de coisa nenhuma. Um ponto a favor da “interdisciplinaridade.
Alberto Gonçalves
Diário de Notícias, 26-07-2009
Quando a justiça se transforma num campo de batalha não há civilização que resista, quanto mais democracia ou economia.
António José Teixeira
Diário Económico, 24-07-2009
Em 2008 o crescimento do PIB rondou o 0% mas o Rendimento caiu. O problema é que o nosso bem-estar depende do Rendimento Nacional e não do PIB.
Luís Campos e Cunha
Público, 24-97-2009
Portugal nem dará pela saída da crise económica, pois já estará metido na seguinte crise orçamental.
João Paulo Guerra
Diário Económico, 23-07-2009
