Olho de Lince As celebrações fúnebres cobrem-se, muitas vezes, de um sombrio silêncio, de uma passividade da assembleia, que tornam o luto uma esteira de desânimo, às vezes a parecer rondar o desespero.
Um cântico sóbrio, a intervenção dos familiares no desenrolar da celebração, uma palavra de responsabilidade e esperança cristã…, alteram substancialmente o clima. E as lágrimas de saudade convertem-se em expressão de íntima e serena paz de comunhão.
É sempre tonificante ver os familiares subirem o ambão para proclamarem serenamente a Palavra. E com que enlevo o fizeram no funeral da Avó! Contendo a emoção, transmitiram-se a si mesmas e aos demais a confiança que a mesma Palavra nos dá. Foi bom senti-lo!
Q.S.
