“O Professor de Darwin” pelo Teatro A Barraca

Associado à celebração dos 200 anos do nascimento de Darwin e dos 150 anos da publicação da sua Teoria da Evolução da Espécies, apresenta-se em Ílhavo a peça “O Professor de Darwin”. Com texto e encenação de Hélder Costa, a peça relata a influência que o professor John Henslow teve na formação do jovem Charles Darwin e a tertúlia que ele organizou na Universidade de Cambridge, berço de brilhantes cientistas e filósofos ingleses e irlandeses do século XIX.

Além da importância do trabalho pedagógico na formação dos alunos, a peça debruça-se sobre temas universais como esclavagismo e racismo. Aborda igualmente o debate actual entre Ciência e Criacionismo. Este espectáculo utiliza a poesia, a música e o humor para uma comunicação mais directa e lúdica com o público.

“O Professor de Darwin” pelo Teatro A Barraca, no Centro Cultural de Ílhavo, dia 14 de Novembro, às 21h30. Bilhetes a 5 euros.