Na Imprensa

A situação actual, tanto no mundo da ciência como no das religiões, está a tornar-se mais humilde. Os seus respectivos praticantes vão-se dando conta, à medida que avançam que falta sempre mais do que aquilo que já foi encontrado. Pressentem que o real é infinitamente mais vasto do que o já conhecido.

Bento Domingues

Público, 24-01-2010

Julgo que praticamente ninguém porá em dúvida que Jesus é a figura mais influente da História. No entanto, é impressionante verificar que ele não tinha qualquer poder institucional.

Anselmo Borges

Diário de Notícias, 23-01-2010

A estação do diálogo [ecuménico] deu o que podia dar e importa continuá-la sem a prolongar até ao infinito, iludindo os empenhos ulteriores. O diálogo pode tornar-se uma máscara do imobilismo das igrejas.

D. Carlos Azevedo

Correio da Manhã, 22-01-2010

Hoje, felizmente, já não se pensa na Europa sem Portugal e Espanha.

Alberto Navarro

Diário de Notícias, 20-01-2010

(…) Portugal está a caminho de se tornar na 18.ª autonomia espanhola, a mais periférica, a mais desinteressante e a mais pobre.

Vasco Graça Moura

Diário de Notícias, 20-01-2010

O país está às portas da bancarrota. (…) São já os organismos internacionais que ditam as regras. (…) A independência nacional é já uma saudade.

Paulo Morais

Jornal de Notícias, 20-01-2010

Não podia haver melhor prova [o facto de, em 2009, a Cáritas, a AMI, o Banco Alimentar e outras instituições de solidariedade terem recebido mais donativos] de que, afinal, existe uma atitude cívica da maior elevação no nosso país.

Editorial

Diário de Notícias, 24-01-2010