Alemanha O sítio na Internet da diocese alemã de Münster dá como certa a beatificação, no dia 9 de Outubro, de August von Galen, bispo que se opôs a Hitler e ao seu programa político. A cerimónia decorrerá na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e será presidida pelo cardeal português José Saraiva Martins, prefeito da Congregação vaticana para as Causas dos Santos. Durante a celebração será lido um decreto do Papa Bento XVI.
A beatificação de August von Galen terá lugar após o reconhecimento de um milagre atribuído à sua intercessão, em Dezembro de 2004, e acontecerá no ano em que a diocese de Münster celebra os 1.200 anos da sua fundação.
Bispo, durante o regime nazi, (1878-1946) saiu em defesa dos direitos das pessoas pobres e doentes, protestando com veemência contra a eutanásia, o sequestro de mosteiros e conventos, a expulsão de religiosos e a perseguição dos judeus.
