Quem corre por gosto…

Olho de Lince Terminara a Vigília que antecede as Promessas do CNE. Fora um momento de serena reflexão e oração, em que participaram também alguns Pais.

Na saída, alguém me interpelou: “Sabe, já corro para aqui há cerca de cinco anos. Os miúdos gostam do Escutismo, não tínhamos na nossa área… E aí venho eu, todas as semanas, para que eles aproveitem esta escola de educação”.

Entre algumas palavras para identificarmos pontos comuns de origem, sobressaiu esta vontade de proporcionar aos filhos coisas válidas. E, para quem conhece, não é assim tão fácil tal deslocação, à procura das coisas que valem a pena, como abertura de caminhos para os mais novos. É mesmo um sacrifício de alguma envergadura…

Mas corre-se por tanta coisa que não presta!… Por que não hão-de os Pais correr pela felicidade dos seus Filhos?… Quem corre por gosto não cansa!… Parabéns! E continuem a correr, também para espevitar os acomodados, os consumidores das facilidades e dos “pratos feitos”!…

Q.S.