BioRia interdito a veículos motorizados mas não ao “Micro Bus”

A Câmara Municipal de Estarreja reforçou a sinalização de interdição de circulação de veículos motorizados no Percurso de Salreu do BioRia, no Baixo Vouga Lagunar, com excepção de máquinas agrícolas, veículos dos proprietários ou arrendatários de terrenos situados nesse trajecto, de veículos para visitas guiadas (previamente autorizadas pela autarquia), veículos de socorro e emergência, veículos dos serviços municiais ou de outras instituições públicas e o “Micro Bus”.

O percurso atravessa áreas de sapal, paul e terrenos de cultivo, essencialmente arrozais, e é cada vez mais procurado por caminhantes.

…mas o “Micro Bus”

pode circular

O “Micro Bus” é um veículo ecológico (eléctrico, não poluente e sem ruído) para transporte de visitantes, com capacidade para seis pessoas. A circulação do “Micro Bus” insere-se num projecto desenvolvido pelo Turismo Centro de Portugal que visa dotar a região de Aveiro de equipamentos de uso turístico sustentáveis, promover a prática do ecoturismo, alertar os turistas para a assumpção de comportamentos ambientais mais conscientes e responsabilizar os utentes dos espaços.