Festival de Teatro em Ílhavo

Decorre até 27 de Maio a edição de 2007 do Festival de Teatro do Município de Ílhavo. Diversos eventos teatrais ocupam os espaços culturais das quatro freguesias do concelho, numa organização da Câmara Municipal de Ílhavo.

Teatro infantil é a proposta no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré para o dia de hoje. O evento dirige-se às crianças dos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do concelho. O Grupo de Teatro Arlequim apresenta a peça “Truques e Baldrocas”.

No Teatro da Vista Alegre, pelas 21h30, de sexta-feira, será apresentada a peça “D. Giovani”, de José Saramago, pelo Teatro Fantástico de Vagos.

No dia 18 de Maio, pelas 21h30, no Salão Cultural da Gafanha do Carmo, será apresentada a peça “As Duas Gatas”, pele Grupo de Teatro Ribalta. No dia seguinte, pela mesma hora, no Salão de Festas da Casa de Nossa Senhora Luz (na Légua), o GRAL – Grupo Recreativo dos Amigos da Légua, irá apresentar a peça “Não vás ao mar, Tóino”.

“Sopa Juliana” é a peça que a Oficina de Teatro do Cértima (da Mealhada) irá apresentar no dia 25 de Maio, no Salão de Festas do Centro Social de Nossa Senhora da Paz, em Vale de Ílhavo. No dia seguinte, pelas 21h30, no Salão Cultural da Gafanha da Encarnação, será apresentada a revista à portuguesa “Isto é demais”, pelo Orfeão do Porto.

O Festival de Teatro termina no dia 27 de Maio, pelas 17 horas, na Calçada Arrais Ançã, na Costa Nova, com a apresentação da peça “Vem cá amanhã que eu vou fritar hoje”, pela Companhia de Teatro Vicenteatro.

Durante o mês de Maio, no Fórum Municipal da Juventude, decorre uma série de workshops e oficina de teatro.